Cabeça Pensante

E tudo acaba em festa!

Posted on: outubro 23, 2009

imagem tirada do Estadão

imagem tirada do Estadão

Vamos voltar um pouquinho na História. Naqueles tempos de Independência do Brasil, quem tinha o poder nas mãos eram os senhores de terra (os grandes fazendeiros, que exploravam os camponeses e agregados que trabalhavam em troca de favores. Certo. Ali nasceu o MST, que era exatamente o grupo que não queria ter sua mão-de-obra explorada e queria ter seu próprio pedaço de terra. Legal, eles tinham um ideal. (até rimou!). Os anos foram passando e esses ideais foram se perdendo no meio do caminho. Virou então essa PALHAÇADA. Um bando de vagabundo (perdão pela palavra) sem nada pra fazer usando a violência para tomar o que não é deles. E aquele cara que trabalhou a vida inteira que nem um condenado, pra conseguir comprar um pedacinho de terra e curtir lá sua aposentadoria? Ah, azar o dele.  E ainda dizem que só tomam terras improdutivas. Óleo de peroba neles! Aí tá, eis que eu, há umas semanas atrás, já no meu fim do dia assistindo meu companheiro Jornal da Globo, de repente me aparece aquela cena dos MST’s tomando um trator e destruindo milhares de árvores frutíferas. Minha vontade na hora foi de pular dentro da TV. Peraí, né? Virou farra? Ah tá, dois foram punidos. Dois. E o nosso presidente no mínimo viu isso em casa e deu risada: – Meus amigos são porretas! Pô Excelentíssimo Presidente, então arruma um empreguinho pra essa galera. Quem sabe assim não acaba esse ócio. Com certezase eles ocupassem a mente só um pouquinho, iam parar de ter idéias tão idiotas (ou assim esperamos). Realmente o Brasil é um país de festas, de farra. Farra do MST, farra dos traficantes, farra dos políticos corruptos, farra do policiais também corruptos… Ê alegria! E que venha 2014 e 2016!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

  • Nenhum
  • Cabeça Pensante: eu comentei no seu blog?? Me desculpe mas não me recordo de tal comentário! Infelizmente esse blog está repousado no freezer e sem data pra voltar.
  • Cabeça Pensante: que gafe a minha. devidamente corrigido.
  • Mariana Moura: Cabeça Pensante!.... Acho que é por vc, quem eu tenho procurado... Há algum tempo, eu recebi um comentário no meu blog... é vc que segundo suas p

Categorias

%d blogueiros gostam disto: