Cabeça Pensante

De sonho a pesadelo

Posted on: agosto 9, 2009

jacqueUma indignação que hoje com certeza está na cabeça de muitos brasileiros: o caso da adolescente Jacqueline Ruas, de 15 anos, que foi para a Disney realizar um sonho e nunca mais voltou. Li sobre o assunto na revista Veja e assisti à reportagem no Fantástico há pouco. Realmente há várias versões e muitas lacunas sem preenchimento. Mas uma coisa é unânime: Como alguém pode ser tão irresponsável ao ponto de deixar uma menina viajar em tal estado??? Lembrei de um caso próximo, que por acaso aconteceu comigo. Também já fui adolescente e tinha o mesmo sonho. Cheguei a ir à Disney quando completei meus 15 anos com minha prima em uma excursão. Lá, passamos muito mal devido à comida nada saudável (nada mesmo). Não fomos levadas a um posto de saúde sequer mas ao mudar a alimentação melhoramos um pouco. Quando chegamos ao Brasil descobrimos que minha prima chegou a ter sangramento no estômago. E se tivesse perfurado? Uma simples gastrite poderia ter se transformado em algo fatal se não fosse tratado. É aí que vemos a falta de preocupação. Mas voltando ao caso da menina Jacque. Muito fácil para a agência de turismo despachar a menina para o Brasil, pois lá a “família cuida desse pepino”. Custava uma guia adiar sua viagem em um dia ou mais e tratar a menina corretamente? Penso no sofrimento dos pais em perder a filha única dessa maneira. E no sofrimento que a própria menina deve ter passado. É realmente revoltante, visto que o fator principal da morte da Jacqueline foi a negligência. Sei que sou um sussurro no meio de um grito, mas fatos como esse não podem ser apenas uma notícia da semana e acabar no esquecimento junto com tantos outros. Espero de verdade que os culpados sejam punidos por tal atrocidade. Descanse em paz, menina Jacque.

Anúncios

1 Response to "De sonho a pesadelo"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

  • Nenhum
  • Cabeça Pensante: eu comentei no seu blog?? Me desculpe mas não me recordo de tal comentário! Infelizmente esse blog está repousado no freezer e sem data pra voltar.
  • Cabeça Pensante: que gafe a minha. devidamente corrigido.
  • Mariana Moura: Cabeça Pensante!.... Acho que é por vc, quem eu tenho procurado... Há algum tempo, eu recebi um comentário no meu blog... é vc que segundo suas p

Categorias

%d blogueiros gostam disto: