Cabeça Pensante

Peculiaridades

Posted on: maio 24, 2009

                      3 mulheres                                                                                                                                           Eu não sou advogada e muito menos conheço as leis do direito, mas acho o sistema judiciário do Brasil um tanto… peculiar. Prova disso são três casos vistos na mídia recentemente. Primeiro, o caso da Eliana Tranchesi, a empresária dona da famosíssima Daslu que foi condenada a 94 anos e meio de prisão. O que ela fez? Sonegou alguns “impostinhos” do governo. O segundo, foi o de Anna Carolina Jatobá que está presa e aguardando julgamento por ter matado a enteada (juntamente com o pai da menina). E terceiro, o de Suzane Richthofen condenada a 39 anos de detenção e 6 meses de reclusão por ter matado os pais (não foi condenada a 60 anos pois era menor de 21 anos quando o crime ocorreu). Analisando… A menina que mata os pais pega 39 anos, a que mata a enteada fica num lenga-lenga eterno e a que sonega impostos é condenada logo de cara a 94 anos. Então ta. Isso quer dizer que sonegar impostos é muito pior que matar os pais ou matar a enteada. Ou melhor dizendo, mexer no dinheiro do governo é muito pior do que matar qualquer pessoa. Lógico que essa regra não se aplica aos políticos. Lógico. Que tiram rios de dinheiro dos cofres públicos e quando são pegos não permanecem nem 15 dias na prisão. Ah é, eles podem. A empresária não. Logicamente que não estou defendendo-a, se ela fez errado ela tem que pagar por isso. Só acho que houve um exagero. Como disse, pessoas que fizeram pior, foram condenadas a menos tempo. E é isso que eu não entendo. Bom, se algum advogado ou alguma pessoa que entenda mais desse assunto que eu, tiver uma explicação plausível pra isso, sou toda ouvidos.

Anúncios

2 Respostas to "Peculiaridades"

Dinheiro é solução, mas também é o maior problema do universo.E você sabe que dessas teorias de conspiração sou bom!rs Mas é isso, a pior coisa que se pode fazer hoje é mexer com o dinheiro dos outros então imagina do governo!
Agora todos esses casos(assassinatos) estão envolvendo pessoas ricas e com certeza haverá uma brecha nesse sistema(imundo) para elas se beneficiarem e pegarem penas melhores e mais flexiveis.Hoje em dia só é culpado e vai pra cadeia quem não paga pensão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

  • Nenhum
  • Cabeça Pensante: eu comentei no seu blog?? Me desculpe mas não me recordo de tal comentário! Infelizmente esse blog está repousado no freezer e sem data pra voltar.
  • Cabeça Pensante: que gafe a minha. devidamente corrigido.
  • Mariana Moura: Cabeça Pensante!.... Acho que é por vc, quem eu tenho procurado... Há algum tempo, eu recebi um comentário no meu blog... é vc que segundo suas p

Categorias

%d blogueiros gostam disto: