Cabeça Pensante

Vícios de msn

Posted on: maio 12, 2009

msnpt                          Tenho certeza que qualquer gramático que se preze odeia a internet. Principalmente o msn. Não existe lugar no mundo com maior quantidade de erros de português que esse. Daqueles que doem na boca do estômago sabe? “naum esqueci d levar pra min, intendeu?” Ai, como dói. Há erros de digitação que são comuns, ou aqueles por falta de atenção (quando se está fazendo a peripécia de digitar e falar ao telefone, tudo ao mesmo tempo, por exemplo), mas tem aqueles cabeludos, feios, horrorosos, de pura burrice. Tudo bem, tudo bem, não estou dizendo que todo mundo deve ser uma gramática ambulante (nem eu sou), mas tenha dó. Devo cometer algumas gafes por aqui também (e vocês sintam-se à vontade para corrigi-las). Mas calma. Isso aqui não é uma aula de redação para chegar fulaninho dizendo: “Faltou uma vírgula ali”. “O a é craseado” , etc. Se fizer quem vai sair de chato é você. Bom, voltando… O que eu estou querendo dizer é como há pessoas com 3º grau completo ou até mesmo com Ensino Superior completo cometendo erros de ortografia vergonhosos. Deem uma vasculhada no Orkut e vocês verão as pérolas. Puxa gente, saia um pouquinho da TV e vá ler um livro!!!  Na faculdade mesmo, muitos professores comentam dos erros vistos nas provas… Isso tudo é resultado da falta de cultura, da falta de vontade…Escrevem errado achando a coisa mais normal do mundo. Longe de mim estar criticando aqueles que não tiveram a oportunidade de aprender a ler ou a escrever. Longe de mim. Falo daqueles com condição, que estudaram, se formaram, e quando vão escrever um texto, escrevem tudo errado. E se errei feio, me desculpem. Nas novas regrinhas da gramática então… Ainda não consegui me adaptar. Só peço mais uma vez: leiam, leiam muito. Leiam mais. Leiam sempre.

Anúncios

2 Respostas to "Vícios de msn"

Imagine o quanto sofro..rs Mas relaxe, calma, o mundo é assim, infelizmente nossos manifestos são quase inúteis. Cuide do seu português e já estará dando uma grande ajuda. E lembre-se: piano piano si và lontano!

que gafe a minha. devidamente corrigido.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

  • Nenhum
  • Cabeça Pensante: eu comentei no seu blog?? Me desculpe mas não me recordo de tal comentário! Infelizmente esse blog está repousado no freezer e sem data pra voltar.
  • Cabeça Pensante: que gafe a minha. devidamente corrigido.
  • Mariana Moura: Cabeça Pensante!.... Acho que é por vc, quem eu tenho procurado... Há algum tempo, eu recebi um comentário no meu blog... é vc que segundo suas p

Categorias

%d blogueiros gostam disto: